Rede Gerais de Rádio
Espaço do Ouvinte
Carangola – MINAS GERAIS
Nossas emissoras em Carangola
A Rede Gerais de Rádio é proprietária de duas emissoras em Carangola: uma emissora em ondas médias (GERAIS AM), operando na frequência de 900 kHz, com grande cobertura em toda região e uma emissora em frequência modulada (MAIS FM 92,7).
A GERAIS AM transmite programas em rede e está se preparando para o lançamento de vários programas locais, com o objetivo de prestar serviços e oferecer entretenimento para a população da cidade e região.
É uma emissora tradicional, com uma história importante. Passou por diversas fases, nomes e direções, mas desde fevereiro de 2013 faz parte da Rede Gerais de Rádio.
• Mais detalhes sobre nossas emissoras em Carangola e o mapa de cobertura da programação você encontra no link Comercial deste site.
GERAIS AM DE CARANGOLA – 900 kHz
Praça Getúlio Vargas, 108, Centro. Carangola - MG.
Telefone: (32) 3741-1770.
Contato: Mario Luiz Alves de Oliveira.
E-mail: rgr900amcarangola@redegeraisderadio.com.br
Cidade
Carangola tem uma população estimada de 32.353 habitantes, segundo o IBGE, em 2012. Localizado na Mesorregião da Zona da Mata mineira, a cidade está na divisa entre os estados do Espírito Santo e Rio de Janeiro e possui um centro comercial com diversas lojas, agências bancárias, redes de eletrodomésticos, supermercados e um belo Calçadão da Rua Pedro de Oliveira, que trouxe muito mais conforto e segurança aos milhares de visitantes que circulam pelo maior centro da região.
Os primeiros habitantes da região de Carangola foram os índios expulsos do litoral pelos colonizadores. Em 12 de novembro de 1878, a comunidade subiu à categoria de cidade, mas, apenas em 7 de Janeiro de 1882, foi oficialmente instalado o município.
A origem do nome Carangola tem algumas versões que procuram explicá-la: cara-de-angola, forma de pintura facial dos índios e cará-do-angola, uma espécie de capim. Existem também as versões de origem indígena para o nome: “Diabo Velho dos Matos”, “Capim Redondo” e “Rio que Arranha”. E ainda há a possibilidade do termo ser de origem africana, da região “Caracoles” ou de uma entidade do Candomblé chamada “Exu-Carangola”.